Na tarde de sexta-feira (15), durante reunião na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Palácio Rio Madeira, o governador Confúcio Moura pediu pressa à Seduc no andamento dos projetos que são considerados, pelo Governo da Cooperação, como prioritários. Dentre os quais, estão as 20 escolas de ensino integral, novo modelo de educação que teve início no ano passado.
Para a subgerente da Seduc, Angélica Ayres, a exigência por parte do governador, Confúcio Moura já está sendo tratada. Ainda segundo ela “as 20 escolas já atendem as conformidades estabelecidas como exigência pelo Ministério da Educação (MEC) com os fins de ensino técnico”.
Outro assunto levado ao conhecimento dos coordenadores é em relação ao andamento da ampliação da Escola Francisco Diasmont, no distrito de Nazaré, no baixo-madeira em Porto Velho, pelo governo do Estado. Foi solicitado pelo governador que a Seduc inclua no projeto convênios com instituições de países da América Latina na área de musicalidade para a região.
Para Ariquemes, a Seduc incluirá os cursos voltados nas áreas de multimídia, comunicação digital e informática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Vilas Lobos. Também está previsto no cronograma a ampliação da estrutura da escola. A obra já está licitada e iniciará no segundo semestre deste ano.
Participaram da reunião, o secretário adjunto da Seduc, Daniel Gláucio e outros representantes da área.