Policiais militares prenderam, na tarde de sexta-feira (8), por volta das 14h, Ronaldo Marques de Macedo, de 25 anos. Sobre ele recai a acusação de ter furtado uma residência na rua Bandeirante, localizada no setor chacareiro de Ouro Preto do Oeste.
O crime só foi elucidado graças à vítima ter visto o acusado quando voltava da cidade, após ter ido ao banco pagar algumas contas. Ao se aproximar de sua residência, avistou o meliante carregando uma sacola com um peixe. Notando que havia sido notado, jogou-a em um matagal às margens da rua.
Ao chegar à sua casa, deparou-se com uma telha quebrada e vários pertences revirados, e se deu conta que haviam levado um botijão de gás, um ventilador e um peixe tambaqui, que estava no congelador.
A polícia foi acionada e, após realizar diligências, localizou o suspeito no cruzamento das ruas Argentina com Marcos Freire, bairro Jardim Aeroporto. No momento da abordagem, Ronaldo não estava com os objetos do furto, no entanto a vítima o reconheceu.
O acusado, diante da situação, confessou ter realizado o delito e que se utilizou de uma escada para subir no telhado e quebrar uma telha de fibrocimento. Em seguida, furtou os objetos e os escondeu próximo à residência, ficando somente com o peixe, que, para sorte da vítima, foi o que ajudou a esclarecer o crime.