CACOAL - Padre Franco tem 30 dias para transferir Unidade Mista e Hospital Infantil após determinação do MP

CACOAL - Padre Franco tem 30 dias para transferir Unidade Mista e Hospital Infantil após determinação do MP

CACOAL - Padre Franco tem 30 dias para transferir Unidade Mista e Hospital Infantil após determinação do MP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo pedido do Ministério Público de Rondônia, o Judiciário deferiu medida liminar, determinando ao município de Cacoal, administrada pelo prefeito, padre Franco Vialetto (PT) que desocupe prédios onde atualmente estão instalados o Pronto-Socorro Unidade Mista e o Hospital Materno-Infantil. Os imóveis, segundo o MP, não têm condições mínimas de prestar atendimento com dignidade à população e nem aos profissionais de saúde que trabalham nas unidades, conforme apontam relatórios do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e Vigilância Sanitária.

Conforme determinação da Justiça, o município tem 30 dias para apresentar plano de desocupação dos hospitais e 60 dias para efetivá-la, a contar da apresentação do plano. A determinação chega para confirmar as denúncias feitas pela população e pelos próprios profissionais que trabalharam em situação deplorável ao longo dos quatro anos da administração de Padre Franco.

A liminar foi concedida em ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça, Tiago Cadore, após denúncias da população e intensa apuração por parte do MP, a qual constatou ser precária a estrutura disponível nos locais, situação que foi comprovada por relatórios do Conselho Regional de Medicina e Vigilância Sanitária.
Transferência

Ao deferir a medida liminar que determina a desocupação dos imóveis, a Juíza Emy Karla Yamamoto Roque informou que o município afirmou já está em tratativa com instituição sem fins lucrativos para a transferência dos serviços prestados na Unidade Mista e Unidade Materno-Infantil, inclusive em prazo menor do que o sugerido pelo Ministério Público.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS