Uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar no decorrer do patrulhamento ostensivo na madrugada de hoje quinta-feira (01/02) ao chegar no cruzamento da Avenida Pimenta Bueno com Leopoldo de Matos, bairro Tamandaré avistou um homem em atitude suspeita.
A abordagem ao suspeito ocorreu às 03h50min. Sendo identificado como Admilson L. D. L., 58 anos, conhecido no meio policial como “Admilson pistoleiro” e “Telão”. Conforme registro da patrulha ele alegou estar submetido ao benefício do regime domiciliar. Durante a revista foi encontrada dentro das vestes do mesmo uma pistola de 9mm, Smith e Wesson sob numeração VLN6864 modelo 910, com dois carregadores contendo 30 munições intactas. O acusado já tem várias passagens pela polícia, inclusive quando foi preso a cerca de 6 anos atrás por uma guarnição do 6º BPM, no momento em que portava uma 9mm municiada e em outra ocasião em 2009 foi pego pela PC com uma pistola 380 com 12 cartuchos intactos.
Admilson foi encaminhado à delegacia de polícia de Guajará-Mirim, juntamente com a arma e munições. Após o registro do flagrante delito, está recolhido ao presídio masculino à disposição da Justiça.
Segunda Pistola
Uma desavença entre três pessoas e um disparo de arma de fogo, às 20 horas, do último dia 21 de janeiro, levou uma patrulha da Polícia Militar a conduzir uma vítima de 30 anos e dois infratores, sendo um de 38 e outro de 18 anos, até a delegacia de Guajará-Mirim para registro de ocorrência. Felizmente o desentendimento entre o trio não terminou em tragédia e com a intervenção dos policiais militares do 6º BPM no caso, foi apreendida a pistola calibre 380, modelo 938, numeração KFP79165, com carregador contendo 7 munições intactas e uma deflagrada. O documento da referida arma sob nº 002252442, também foi entregue na depol da cidade.
Depois do registro do BOP da Polícia Militar, foi instaurado um IPL para apurar o ocorrido.