Encerra nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, o prazo que a prefeitura de Porto Velho concedeu para o desconto de 20% no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O desconto só vale para os contribuintes que quitarem o débito de uma única vez, a chamada “Cota Fácil”, que também inclui a Taxa de Resíduos Sólidos (taxa do lixo). Para quem optar em pagar a cota única até 28 de fevereiro, a redução será de 10%.
O secretário municipal de fazenda, Marcelo Siqueira, explica que em março não haverá desconto, e que a partir do final deste mês (março), serão cobrados juros e multas sobre o valor do IPTU. A expectativa, segundo o secretário, é que a prefeitura arrecade cerca de R$ 8 milhões somente em janeiro com o recolhimento do imposto. O valor total a ser arrecadado é de R$ 11 milhões.
A segunda via do imposto está disponível no site da secretaria. Basta acessar www.semfazonline.com e digitar o número de inscrição do imóvel. “Na mesma página o contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado, que poderá ser em até dez vezes, dependendo do valor”, declarou Marcelo Siqueira.