Presidente da ALE defende na Câmara Municipal a expulsão da Marquise de Porto Velho

Deputado Hermínio Coelho (PSD), participou de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Velho, convocada para discutir a deficiência do serviço de coleta de lixo e pediu expulsão da Marquise.

Presidente da ALE defende na Câmara Municipal a expulsão da Marquise de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), participou ontem de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Velho, convocada para discutir a deficiência do serviço de coleta de lixo no município. Durante o evento, ele defendeu a expulsão da Marquise, e salientou que o contrato milionário para a prestação do serviço de coleta de lixo encontra-se recheado de “pegadinhas e maracutaias” e vem beneficiando os poderosos de plantão.
A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, Alan Kuelson Queiroz Feder, e contou ainda, com as presenças das seguintes autoridades: deputado Hermínio Coelho, presidente da ALE; desembargador Isaias Fonseca de Moraes; prefeito Mauro Nazif; secretários municipais; e do diretor operacional da Marquise, Ugo Pereira. 
“Infelizmente os políticos vêm piorando a cada administração o município de Porto Velho. O nosso município encontra-se mal cuidado. Sempre fui crítico da Marquise, uma empresa que se configura numa verdadeira sangue suga do dinheiro público. O contrato é de primeiro mundo, mas infelizmente a prestação do serviço de coleta de lixo em Porto Velho é horrível, um desrespeito à população”, declarou o deputado Hermínio Coelho durante a audiência pública.
Continuando, o deputado destacou que esta situação de desleixo e de desrespeito acontece, porque principalmente na última gestão, o então prefeito Roberto Sobrinho e seu bando, se utilizaram das vantagens oferecidas por esta empresa, como por exemplo, estadia em hotel de luxo. “O melhor para a população mesmo é a expulsão desta empresa de Porto Velho, e, ainda, que a mesma seja responsabilizada judicialmente pelos desmandos cometidos. Acontece que até então, o prefeito estava vendido e moralmente não tinha condições morais de exigir mais nada da Marquise”, complementou.
Ao concluir seu pronunciamento, afirmou Hermínio Coelho: “Defendo a criação da cooperativa de catadores para assumir o serviço de coleta de lixo. A Marquise proporcionalmente já fez muito mal para Porto Velho e já ganhou muito dinheiro, portanto, já passou da hora de se romper em definitivo este contrato. Temos um serviço humilhante de coleta de lixo e isto tem que acabar. Defendo ainda a inclusão social dos catadores de lixo, por ser questão de justiça para com estes profissionais".
Durante a audiência, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Isaias Fonseca de Moraes, também afirmou sua indignação com relação à precariedade do serviço de coleta de lixo, e declarou: “concordo realmente com o posicionamento do presidente da Assembléia Legislativa, quando afirma que o município de Porto Velho é mal tratado”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS