Prefeito e representantes do DNIT discutem obra dos viadutos em reunião

Prefeito e representantes do DNIT discutem obra dos viadutos em reunião

Prefeito e representantes do DNIT discutem obra dos viadutos em reunião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A retomada da obra dos viadutos de Porto Velho foi discutida em uma reunião entre o prefeito Mauro Nazif e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ocorrida nesta quarta-feira, 30, na sede do DNIT, em Porto Velho. O assunto principal foi a retirada das interferências urbanas que estão atrapalhando a conclusão dos viadutos, como é o caso dos imóveis que terão que ser remanejados por causa da construção das vias marginais paralelas à rodovia Chiquilito Erse (BR 364).
 
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Christian Camurça; o analista de Infraestrutura Terrestre do DNIT/RO, Alan Oliveira; e o coordenador do Setor de Indenizações do DNIT nacional, Bruno Marques,.
 
Para o prefeito, a discussão foi importante porque o DNIT demonstrou interesse em apresentar uma nova proposta com relação aos valores a serem pagos pelas indenizações. São centenas de imóveis que serão desapropriados no trecho da BR 364 entre a avenida Campos Sales e a Faculdade de Rondônia (Faro).
 
Anteriormente o DNIT só aceitava pagar a indenização das benfeitorias. Agora já foi ventilada a possibilidade de se pagar também pela posse, ou seja pelo terreno, o que aumentará o valor da indenização. Mas estamos aguardando a concretização da proposta para discuti-la com as famílias”, disse o prefeito. O DNIT se recusa pagar pelos terrenos porque eles não são titulados.
 
O prefeito também foi contrário a proposta de se concluir primeiro os 20 quilômetros de marginais (10 Km de cada la
do da BR) para depois terminar os viadutos, isso porque, a obra das marginais está entravada por causa da falta de definição com relação ao pagamento das indenizações dos imóveis. O prefeito é a favor que a obra seja retomada paralelamente às discussão das indenizações.
 
Se formos esperar resolver essa questão vamos perder muito tempo. E por tudo o que já aconteceu com essa obra temos urgência que ela seja retomada e concluída. Não dá mais para se perder tempo. Temos que ser práticos. Se a obra das marginais não influencia na dos viadutos, não dá para esperar resolver primeira a questão das marginais”, frisou o prefeito.
 
Para o DNIT, os entraves que não permitem o reinício da obra dos viadutos estão localizados no mesmo trecho, na avenida Campos Sales, que são o muro conjunto habitacional da Eletronorte e um posto de combustível existente no cruzamento da Campos Sales com a BR 364. Na questão do muro, há a informação que a  indenização, para que ele seja demolido, já foi paga pelo município.
 
Com relação ao posto de combustível, o DNIT confirmou que já pagou a indenização, mas o proprietário alegou uma série de motivos para permanecer no local e o caso agora será levado à Justiça. “Tentamos fazer com que ele saísse de forma amigável, como não foi possível, a desapropriação será feita pela Justiça”, adiantou Alan Oliveira, do DNIT/RO.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS