Indignado com a falta de compromisso da gerência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Rondônia, agora, o deputado federal Natan Donadon vai levar o caso à superintendência do órgão, em Brasília. Em outubro passado, após reivindicação do parlamentar, o DNIT/RO se comprometeu a recuperar o trecho de asfalto na rodovia 174, no município de Vilhena, que se encontra praticamente intrafegável. O parlamentar constatou pessoalmente a precariedade do asfalto e uma operação “tapa-buracos” havia sido prometida pela superintendência regional. Mas, até o momento, nenhum serviço foi executado.
Na tarde da última segunda-feira, 29, Natan foi novamente até a BR-174 e verificou que o trecho está ainda mais danificado. “Sou representante de Rondônia e, como tal, vamos atender às reivindicações da sociedade. A recuperação desta estrada é uma delas. O superintendente garantiu a obra, mas não cumpriu. Então, agora, vamos resolver de uma vez essa situação através de determinação do DNIT, em Brasília”, desabafou o deputado.
Em outubro passado, o superintendente regional do órgão, André Reitz do Valle, garantiu ao parlamentar que a operação tapa-buracos iniciaria em novembro, sob responsabilidade da empresa Macadami, do Mato Grosso, o que não aconteceu. “Vamos exigir que o trecho seja recuperado e evitar que vida sejam ceifadas, como já aconteceu no passado. Além domais, o DNIT tem que cumprir com sua palavra e obrigações”, afirmou.
A audiência entre o deputado e a direção geral do DNIT, em Brasília, deve acontecer ainda nesta semana.