Governo atualiza progressões e implanta PCCR dos servidores da Educação

Governo atualiza progressões e implanta PCCR dos servidores da Educação

Governo atualiza progressões e implanta PCCR dos servidores da Educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo da Cooperação está cumprindo o compromisso de atualização das progressões funcionais dos servidores da Educação, como parte de implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) da categoria, através de folha de pagamentos suplementar, na ordem de R$ 9,2 milhões de reais, que estará sendo paga ainda nesta semana.
Os últimos detalhes do pagamento foram revistos em reunião no Gabinete da Sead, no início da tarde desta quinta-feira (30), junto ao secretário de Estado de Administração (Sead), Rui Vieira de Sousa, acompanhado da adjunta, Carla Ito; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sintero, Manoel Rodrigues; do diretor de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski; e das gerentes Wanessa Rosa Dahm, de Recursos Humanos, da Seduc; e de folha de pagamentos, Ivaneide Silva, da Sead.
De acordo com o secretário Rui Vieira, a medida é mais um esforço do Governo de Rondônia para atender aos compromissos firmados com os trabalhadores da Educação - professores e demais técnicos educacionais - resgatando direitos que estavam há muito tempo paralisados. Segundo ele, o PCCR também foi uma conquista alcançada nesta gestão.
A progressão funcional é um direito que o servidor adquire a cada dois anos, após o cumprimento do estágio probatório, de mudança de uma referência para outra imediatamente superior, na mesma classe funcional, obedecendo a critérios de antiguidade, assiduidade e merecimento.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS