Projeto de capacitação industrial de couro discutido em reunião

Projeto de capacitação industrial de couro discutido em reunião

Projeto de capacitação industrial de couro discutido em reunião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Comissão de Agropecuária e Políticas Rurais (CPAR) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (28), do diretor-presidente do Movimento Polo Atacadista de Rondônia, Willy Marques dos Santos, um projeto que visa obter auxílio para promover ações e atividades para implantação de um polo industrial de calçados, bolsas, vestuário, moveleiro e demais acessórios relacionados ao couro no Estado. A ONG está sediada em Cacoal.
Conforme o projeto, o primeiro passo é capacitar instrutores no Senai de São Paulo ou no Rio Grande do Sul e posteriormente, construir e equipar o Centro Tecnológico do Couro e do Calçado – Senai em Cacoal e colocá-lo em operação; construir um curtume integrado e implantar indústria de calçados de pequeno porte.
O presidente da CPAR, deputado Luiz Cláudio disse que a Comissão está à disposição para contribuir para a realização deste projeto e para a capacitação de instrutores no Senai em São Paulo ou no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o deputado convidou Willy Santos a participar da audiência pública que será realizada no dia 27 de março na Assembleia Legislativa, para discutir a bovinocultura de Rondônia como agronegócio sustentável, onde o presidente da ONG poderá falar sobre o projeto.
Segundo Willy Santos esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento e geração de emprego em Rondônia. Citou que em Franca (SP) tem 27 mil postos de trabalho em tioda a cadeia produtiva de couro do Brasil gerando 340 mil empregos diretos. Salientou que Rondônia produz anualmente dois milhões de pele, beneficiando apenas a China e Indonésia, sendo que nem o ICMS fica no Estado.
De acordo com o presidente da ONG, Rondônia não fica com nada. “Esse investimento está previsto no Plano de desenvolvimento Regional da Amazônia (PDRA). Precisamos de mão de obra qualificada. A cadeia produtiva do couro é a maior geradora de empregos do mundo. A produção de calçados na China é de 8 bilhões, sendo que no Brasil é de 900 milhões e 35% do couro usado na China é brasileiro”, informou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS