Após quase 5 horas de chuvas intensas neste sábado (26), várias ruas de Ji-Paraná ficaram totalmente alagadas, deixando os moradores irritados devido a falta de planejamento da cidade, assunto que não teve prioridade em administrações passadas no município.
O fato mais marcante foi do desabamento de uma residência ocorrido por volta das 19h00 na rua K-4 entre T-5 e T-6, localizada as margens do Igarapé Pintado. De acordo com a moradora Dulcilene Ribeiro Santos, que mora há cerca de 20 anos no local, os problemas de erosões vem se intensificando nos últimos anos devido ao grande volume de águas, que segundo a mesma ocorre devido a prefeitura ter canalizado as ruas e avenidas do bairro, que deságuam exatamente na região onde a mesma reside. “Enquanto não for feito um trabalho de canalização as famílias estarão correndo riscos, como foi o nosso caso hoje”, desabafou.
Os móveis e pertences da família de Dulcilene foram levados para o templo de uma igreja evangélica, que fica ao lado de sua casa onde permanecerão até as providencias que serão tomadas pela Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros esteve no local para interditar a área e registrar o fato que será encaminhado para as autoridades do município.