Sesau informa que médicos do Ibrapp teriam quebrado contrato com HB após abandono de plantões

A Sesau, através de uma Nota de Esclarecimento explicou nesta sexta-feira, que a equipe médica do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp) teria quebrado o contrato com o Hospital de Base Ary Pinheiro após o abandono de plantões.

Sesau informa que médicos do Ibrapp teriam quebrado contrato com HB após abandono de plantões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), através de uma Nota de Esclarecimento explicou nesta sexta-feira, que a equipe médica do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp) teria quebrado o contrato com o Hospital de Base Ary Pinheiro após o abandono de plantões.
Médicos do Ibrapp estariam proibidos de atender centenas de pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas. A proibição teria partido do secretário da Sesau, Willames Pimentel, que assina a Nota de Esclarecimento. Confira o texto da nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem a publico esclarecer a situação das cirurgias ortopédicas que são realizadas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho  pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas - Ibrapp, empresa contratada pelo governo do estado para complementar a realização destes procedimentos.
 


No dia 22 de dezembro de 2012, a equipe médica do Ibrapp abandonou os plantões, no HB não realizando nenhum tipo de procedimento, voltando somente no dia 7 de janeiro, numa demonstração de quebra de contrato. A Sesau determinou a suspensão das cirurgias.  A situação foi imediatamente comunicada e detalhada ao Ministério Público do Estado.

A Sesau montou uma estratégia  com o apoio dos médicos ortopedistas do Pronto Socorro João  Paulo II e Hospital de Base para dar continuidade às cirurgias, não havendo nenhum prejuízo à população.

De acordo com o secretário Williames Pimente, neste período os pacientes não ficaram  sem atendimentos ortopédicos, os procedimentos cirúrgicos  estão sendo normalizados com a própria equipe de cirurgiões ortopédicos da Sesau.

Secretário de Estado da Saúde
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS