A Família 1260, nossos Bispos Dom Benedito Araujo e Dom Geraldo Verdier, como também colegas das Rádios: Rondônia, Guajará FM e Rádio Educadora, amanheceram entristecidos, pois perderam o amigo e parceiro SAMUEL BARRO. Aprenderam muito com o “Samuca”, era assim que os amigos o chamavam, um lutador incansável pela justiça social e o bem estar dos menos favorecidos. Perderam o Samuca, mas ganharam a sabedoria e o ensinamento de um Radiojornalista que só queria o bem estar da população.
--
“Não sei quase nada sobre a vida pessoal de SAMUEL BARRO, Mas eu sei do profissional SAMUEL BARRO, mais conhecido entre os companheiros de labuta diária da informação como “Samuca”. Foi aqui na Educadora onde começou sua vida de radialista e atualmente era repórter na Rádio Rondônia. Samuel tratava os companheiros de rádio e em especial da rádio Educadora com muito respeito, mesmo diante de reportagens delicadas.
Sempre solícito e competente. Colega de trabalho generoso, Samuel Deixará saudade e uma lacuna que duvido que alguém possa ocupar.
E se alguém pretender fazê-lo, que o faça com muito cuidado. Tamanha a responsabilidade de tentar ser um outro “Samuca”.
Para nós fica o choro da perda de um lutador da classe, um representante do bom Radio/jornalismo, um companheiro de trabalho leal, um amigo para todas as horas.
Neste momento de tão grande dor, prestamos nossas condolências aos familiares e amigos deste ilustre companheiro e amigo, que, no exercício de suas funções como Radialista, e acima de tudo pai, e um exemplar chefe de familia que nos deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho e ao povo de nossa Guajara, aqui reiterando nossos votos de pesar e lamentando essa grande perda, assim desejando de que Deus, em sua infinita bondade, dê aos familiares o consolo necessário para que, possam seguir em frente.
Obrigada por ser Radio/jornalista “Samuca”.
Boa viagem e que Deus esteja com você!"
Ivan Mendes - Radio Educadora