Na madrugada do feriado desta terça feira (25), Waldemar Candido, 40 anos, juntamente com Vanderlei Pereira Alves, 26 anos, encontravam-se fazendo uso de entorpecentes, dentro de uma residência localizada na Avenida Barão do Rio Branco, Bairro Jardim das Oliveiras, quando começaram uma discussão, o jovem Vanderlei por sua vez pegou uma faca tipo peixeira que portava na cintura, vindo a desferir contra Waldemar, no total foram desferidos seis golpes contra o corpo de Waldemar, sendo quatro na região toráxica e duas nas costelas laterais. Segundo Barnabé Pereira, perito criminal, através de observações da rigidez corporal, pôde analisar-se que o crime aconteceu entre 00h e 3hs da madrugada. Após praticar a ação Vanderlei veio a se evadir do local, deixando a vitima Waldemar em um quarto, deitado sobre uma cama.
Populares perceberam que algo de estranho havia acontecido na residência e informaram o Corpo de Bombeiros que imediatamente acionou a Policia Militar, que imediatamente compareceu no local do crime, tomando conhecimento que havia um homem já sem vida deitado sobre uma cama.
Após denuncia feita por um popular, o serviço de Inteligência da Polícia foi comunicado sobre o fato, diante das informações começaram a busca, a Policia se dirigiu até Rua Pedro Américo, na casa da “Maria do Facão” encontrando Vanderlei Alves, principal suspeito pelo homicídio, o mesmo encontrava-se fazendo uso de material entorpecente, após ser autuado pela policia, Vanderlei confessou o crime, foi conduzido até Hospital e Maternidade Municipal Ana Neta, para ser examinado, logo após encaminhado para a Delegacia da Policia Civil onde foi apresentado e detido.
Segundo informações concedidas pela Policia, Vanderlei Alves tem outras passagens, inclusive por tentativa de homicídio, sendo que Vanderlei já esfaqueou outra pessoa, mas essa não veio a óbito.