A pequena Rhayanni Yasmim Gomes, de apenas dois anos de idade, atualmente passa por um grande sofrimento, resultante de um acidente doméstico que necrosou seu esôfago (canal que conduz os alimentos até o estômago) ocorrido a cerca de um ano atrás.
Seu pai, o jovem Marcos Silva Gomes, que hoje está separado e cuida sozinho de Rhayanni, em virtude do sofrimento de sua filha, decidiu largar o emprego e dedicar integralmente seu tempo a ela, conta que o acidente aconteceu quando a menina começou a dar os primeiros passos pela casa, e sem que ninguém percebesse pegou um pote de amoníaco e ingeriu uma pequena quantidade.
Marcos, explica que sua filha foi encontrada desmaiada na área da residência e socorrida ao Hospital Municipal de Jaru, e devido a gravidade em seu estado de saúde foi encaminhada para a capital, onde foi constatada a corrosão do seu esôfago, pelo produto. Começando então, uma luta pela sobrevivência da menina, com varias internações, briga na justiça para o seu atendimento, e até mesmo a separação de sua esposa, que os deixou quando Rhayanni ainda estava internada no Hospital de Base em Porto Velho.
Para que Rhayanni possa se alimentar os médicos fizeram uma traqueostomia e implantaram uma sonda diretamente em seu estômago, e através da sonda Marcos injeta medicação, água e um leite especial que é sua única alimentação.
De acordo com os médicos que atendem a pequena Rhayanni, o problema dela possivelmente poderá ter solução após uma complicada cirurgia, hoje só realizada nas cidades de Curitiba, São Paulo ou Brasília. Marcos explica que após ficar 160 dias internada no Hospital de Base, Rhayanni está passando alguns dias em casa e neste momento aguarda uma vaga em uma unidade pública de saúde destas cidades, destacando que parte das despensas com curativos e o leite especial, está sendo custeado pelo SUS, mas devido ele não poder trabalhar, uma vez que necessita ficar 24 horas por dia cuidando de sua filha, passa por necessidades.
Uma amiga de Marcos acompanhando está comovente situação iniciou uma mobilização e procurou este site, para pedir à população que sempre tem demonstrado generosidade, que ajude mais uma vez, contribuindo com a pequena Rhayanni e seu pai. Rhayanni necessita de fraldas descartáveis, gazes, sondas e demais materiais para curativos, entre outros. O telefone de Marcos é (69) 9321-6417 e seu endereço é Rua Ceara nº 3475, setor 05. Quem quiser pode fazer uma visita e acompanhar de perto as necessidades da menina. Quem preferir depositar qualquer valor, está sendo disponibilizada uma conta do Banco Bradesco; Agencia: 0806-0 / Conta: 0560021-9 - Favorecido: Marcos Silva Gomes.