Obras do Palácio Rio Madeira em fase final

Obras do Palácio Rio Madeira em fase final

Obras do Palácio Rio Madeira em fase final

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com os trabalhos em ritmo acelerado, o governo estadual quer encerrar até o final deste ano as obras da parte física do Palácio Rio Madeira, antiga Esplanada das Secretarias, no bairro Pedrinhas em Porto Velho. Para o início do próximo ano ficam apenas as instalações das divisórias internas e dos móveis.
Já ocupam o local o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), a Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), a Coordenadoria Geral de Apoio Administrativo (CGAA) e a Secretaria de Educação (Seduc).
As próximas mudanças para o Palácio Rio Madeira, de acordo com o diretor-geral do Deosp, engenheiro Lucio Mosquini, serão a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).
O diretor enfatiza que as obras estão fase final e que o governador Confúcio Moura tem realizado constantes visitas ao local, oportunidades em que elogiou o empenho dos trabalhadores e as modernas instalações.
O governador disse também que o empreendimento dará dignidade ao servidor público. A economia em aluguéis foi outro ponto destacado por Confúcio, tendo em vista que a maioria das secretarias que irão ocupar o Palácio estava pagando ou ainda pagam aluguel.
Mosquini ressalta também que o governo está cumprindo todas as determinações do Ministério Público. A parte de acessibilidade foi concluída e as ruas no entorno do Palácio começaram a ser recuperadas, visando à melhoria no trânsito.
“A chuva tem atrapalhado um pouco a conclusão de alguns detalhes na parte externa, como a sinalização do estacionamento e instalação dos vidros que estão faltando. Mas logo restará apenas os serviços internos”, explica.
Quando pronto, o Palácio Rio Madeira terá capacidade para abrigar 23 secretarias, com aproximadamente 7 mil servidores. O estacionamento é para 1.600 veículos. Hoje, há em torno de 200 trabalhadores no local, incluindo engenheiros do DER e do Deosp. Na obra já foram investidos cerca de R$ 150 milhões, o que representa algo em torno de 95% de conclusão do empreendimento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS