Construtora Camargo Corrêa capacita conselheiros tutelares de Jaci Paraná e realiza Oficina com crianças e adolescentes

Construtora Camargo Corrêa capacita conselheiros tutelares de Jaci Paraná e realiza Oficina com crianças e adolescentes

Construtora Camargo Corrêa capacita conselheiros tutelares de Jaci Paraná e realiza Oficina com crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Identificar e oferecer condições de melhorias para os cidadãos por onde a empresa está inserida, esta é a marca da Construtora Camargo Corrêa, que desenvolve programas sociais objetivando estes fins. No mês de Novembro e no início de Dezembro, a instituição realizou ações oriundas do Programa Grandes Obras pela Infância, que tem como parceiro a organização Childhood Brasil. A ideia é a prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes na região de influência da obra da Usina Hidrelétrica Jirau, por meio da sensibilização de empresas e funcionários envolvidos no empreendimento.
No dia 9 de novembro, a Camargo Corrêa e o Instituto Camargo Corrêa deram início ao processo de capacitação e formação dos conselheiros tutelares de Jaci Paraná. A ação, que também conta com o apoio da Associação Brasileira dos Magistrados e Promotores de Justiça (ABMP), é uma das iniciativas do projeto de fortalecimento do Sistema de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente, que realizará ainda uma especialização em direito da criança e do adolescente, além da reformulação dos marcos legais e regulatórios referentes às medidas socioeducativas e à apuração do ato infracional. “Por meio do projeto, a Construtora Camargo Corrêa vem para potencializar a formação dos conselheiros tutelares através da informação, para que possam atuar em prol da proteção do direito das crianças e dos adolescentes na região”, explica Cristiane Tessaro, supervisora de responsabilidade social da Construtora.
Durante a ação, cinco conselheiros tutelares de Jaci Paraná serão capacitados até o final de 2013 pelo consultor da ABMP, Raul Araujo. “Este treinamento é de suma importância, pois aprimoramos nosso conhecimento e adquirimos mais experiências para desenvolver o nosso trabalho com mais firmeza”, comenta Célia Rodrigues dos Santos, conselheira tutelar.
Trabalhando os direitos das crianças através de oficinas
No dia 1° de Dezembro, a Construtora Camargo Corrêa também realizou uma oficina de comunicação com crianças do distrito de Jaci, em que assuntos referentes aos direitos da criança foram tratados de maneira amena e diversificada. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas para as crianças de nove a 13 anos. Também foi produzida uma Rádio Novela em que três grupos foram formados para criarem o seu próprio produto.
Para Luzia Pacheco, assistente administrativa da Camargo Corrêa, o principal intuito é trabalhar a infância da criança. “Esta ação faz parte do Programa Grandes Obras Pela Infância e do Programa Infância Ideal. Nós queremos garantir que os direitos da criança e do adolescente sejam respeitados, combatendo a violência e a exploração sexual infantil”, explica.
A Construtora Camargo Corrêa ainda vai doar rádios e microfones para a implantação de Rádios-Recreio em três escolas de Jaci: Escola Estadual Maria de Nazaré, Escola Municipal Cora Coralina e Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon. “É muito bom participar desta Oficina. A maioria das crianças fica em casa e aqui nós podemos nos divertir, aprendendo a ser criança, conhecendo nossos direitos e deveres”, ressalta Mateus do Carmo (10 anos), participante do evento. 
De acordo com Danúbia Gardênia, da Oficina de Imagens de BH – empresa contratada pela Camargo Corrêa para gerenciar as oficinas – a realização das atividades permite discutir a questão dos direitos das crianças, de maneira que elas possam compreender melhor o delicado assunto. “Nós realizamos este trabalho com as crianças e adolescentes para debater a questão da violência sexual e os direitos dos mesmos. As dinâmicas e os trabalhos que fazemos aqui nos permitem expor todos estes assuntos para eles”, conta Danúbia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS