Segundo informações uma ultrapassagem proibida seria a causa do acidente na BR 364 envolvendo uma ambulância da cidade de Primavera de Rondônia, que deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida.
O acidente aconteceu por volta das 07h50min desta quarta-feira (28), na altura do km 444 à cerca de 20 km da cidade de Jaru, sentido Ariquemes. De acordo com a versão dos envolvidos o veículo Volkswagen Saveiro ambulância conduzida pelo motorista Jose Roberto. Ele seguia com destino a cidade de Porto Velho transportando o paciente André Luiz de 36 anos, tendo a sua esposa como acompanhante e uma enfermeira. Ao realizar uma ultrapassagem forçada em pista continua, acabou tocando em uma carreta e perdendo o controle da ambulância e capotando.
paciente André Luiz que é servidor do DER em Cacoal, estava sendo socorrido a cidade Porto Velho, vítima de um acidente de motocicleta ocorrido na noite anterior na cidade de Nova Estrela, que fica próximo a Rolim de Moura. A vítima foi atirado para fora da ambulância e bateu com a cabeça em um pilar de concreto e vindo a óbito a caminho do Hospital. A enfermeira que acompanhava o paciente ficou gravemente ferida. O condutor da ambulância e a esposa da vítima nada sofreram.
Uma ambulância da cidade de Vilhena que passava pelo local realizou o socorro das vítimas até o Hospital Municipal da Cidade de Jaru.