Sejus participa do I Encontro Estadual de Direitos Humanos

Sejus participa do I Encontro Estadual de Direitos Humanos

Sejus participa do I Encontro Estadual de Direitos Humanos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“O compromisso do Governo da Cooperação e especialmente do nosso governador Confúcio Moura com os Direitos Humanos tem sido evidenciado em sua luta incansável para acabar com a fome no nosso Estado, garantindo o direito humano de alimentação à todos, através de inúmeras ações do Plano FutuRO, entre outras políticas públicas expressivas e relevantes que estão sendo desenvolvidas”, declarou o secretário de Justiça (Sejus) Fernando Oliveira, durante discurso na abertura do I Encontro Estadual de Direitos Humanos. O evento foi iniciado na manhã desta quarta-feira (28), às 9h, no salão do auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, e segue a até esta quinta-feira (29).
O secretário ressalta o trabalho que vem sendo realizado nos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário, com compromisso de melhorias e tratamento humanizado. “Discorrendo minimamente sobre todo o contexto que se insere o Sistema Penitenciário e o Sistema Socioeducativo, temos ainda inúmeros casos de maus tratos e tortura neste âmbito, o qual, temos o compromisso moral de expurgar de nossa instituição”, relata.
Fernando Oliveira lembra o pacto de melhorias assinado em Bogotá, e a criação de novos organismos de combate e prevenção aos maus tratos nos Sistema Penitenciário. “Para isso, temos a proposta de criação do Conselho Estadual de Direitos Humanos, do Comitê e Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura”, conta o secretário.
Parabenizando e reconhecendo o trabalho de articulação da secretária Claudia Moura, e de toda a equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), responsável pela organização do evento, o secretário Fernando Oliveira fala sobre a importância do encontro: “A realização deste evento nos anima e nos revigora. Demonstra que não subestimamos os problemas, que não desprezamos a questão no âmbito do Estado de Rondônia”.
Oliveira completa que “um espaço aberto à discussão de um tema tão relevante certamente será palco de bons frutos. As políticas públicas se renovam e se redirecionam a partir da colaboração de eventos como este”.
O secretário de Justiça finaliza dizendo que “o governador Confúcio Moura não olha para Rondônia apenas com os olhos do amor, mas com muita coragem, muita determinação e com muita responsabilidade, e por isso acreditamos em mudanças positivas neste Estado”.
Na quinta-feira (29), às 8h, a primeira mesa de debate terá como tema “Justiça e Direitos Humanos – Sistema Prisional”, com a palestra Dra. Sandra Silvestre, juíza titular da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, e o mediador será o assessor de Reinserção Social da Sejus, Rodolfo Teixeira. Durante a tarde, às 15h, a sexta mesa de debate terá a ministração da palestra de Katiane Pessoa, pedagoga do Sistema Socioeducativo, e Antônio Silva como mediador, com o tema “Sistema Socioeducativo em Rondônia”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS