O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, realizou, nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, reunião técnica com vereadores eleitos do município. Vários assuntos foram abordados durante a reunião, dentre eles a mobilização em torno de melhorias à segurança pública e a estrutura interna da Câmara de Vereadores.
Na área de segurança pública, foi ressaltado o alto índice de crimes relacionados à violência doméstica e o problema das drogas. Os vereadores eleitos se comprometeram a buscar apoio junto à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado de Rondônia para instalação da Delegacia da Mulher e a aquisição de câmeras de vídeo, a fim de monitorar a entrada e a saída da cidade.
O Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, coordenador da reunião, ressaltou a necessidade de a Câmara de Vereadores observar as regras da Constituição Federal sobre o acesso a cargos públicos, devendo ser realizado concurso público para provimento dos cargos, diminuindo consideravelmente os cargos em comissão já existentes. Os vereadores se comprometeram a formalizar termo de ajustamento de conduta no dia 13 de dezembro, oportunidade em que será anunciada a exoneração de cargos comissionados e realização de concurso público. Também participaram da reunião técnica o Comandante da Polícia Militar e os dois Delegados de Polícia de Ouro Preto do Oeste.