Seduc forma mais uma turma de detentos no programa Brasil Alfabetizado

Seduc forma mais uma turma de detentos no programa Brasil Alfabetizado

Seduc forma mais uma turma de detentos no programa Brasil Alfabetizado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Como resultante da preocupação do Estado com a alfabetização de jovens, adultos e idosos, a secretária de Educação, Isabel Luz, participou na manhã desta terça-feira (27), na Casa de Detenção Doutor José Mario Alves da Silva (Urso Branco), da solenidade de formatura dos alfabetizados do sistema penitenciário de Rondônia de 2012.
A solenidade de abertura contou com a apresentação de dois detentos, o orador Fabrício Lopes de Lima que prestou uma homenagem aos colegas, e com o músico Rosivan Cavalcante que cantou a musica “Conquistando o Impossível”.
O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é a forma que o governo Federal tem trabalho para erradicar o analfabetismo no Brasil, uma parceria do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Justiça e a Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc). Esta é mais uma porta aberta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
A educação dos jovens exige um equacionamento que vá além da perspectiva puramente educacional. Nesse sentido, várias têm sido as iniciativas da Seduc em investir no aprendizado desses jovens e adultos, é auxiliados a dar passos no sentido da mudança e do reinventar de uma nova forma de vida. 
A formatura dos alunos do Brasil Alfabetizado é a demonstração de que estamos vencendo a batalha do entendimento que a educação é promotora de mudanças e de inclusão social. Aprender a ler e a escrever tem o significado de sair da “escuridão” e de passar para um novo momento de claridade do conhecimento e entendimento do mundo, destacou Isabel Luz que parabenizou os 89 detentos presentes na formatura com a entrega de certificados de conclusão do curso.
A formatura contou com a presença do adjunto da Seduc, Daniel Glaucio; do diretor do Urso Branco, Idel Martins Gonçalves; da coordenadora de educação de Porto Velho, Iranir Oliveira, entre outras autoridades.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS