Em vistoria realizada neste ultima sexta feira (23), aos veículos apreendidos no pátio e também na rua em frente à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Jaru, técnicos da divisão de controle de endemias, juntamente com fiscais da vigilância sanitária do município, constataram um verdadeiro foco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Dezenas de veículos foram vistoriados, sendo encontrado em alguns deles, acumulo de água com a presença de um grande numero de larvas do mosquito Aedes aegypti.
Diante das constatações os profissionais de saúde, realizaram a aplicação do veneno para eliminação das larvas, e com base nos resultados dos exames laboratoriais das amostras, será lavrado nas primeiras horas desta segunda feira (26) a autuação do Estado.
Para o gerente da Vigilância Sanitária do município, Elaidio da Silva Pimentel, providências enérgicas serão tomadas para que aquela situação não coloque em risco a saúde dos moradores, uma vez que as condições em que os veículos se encontram, vivencia uma situação propicia permanente para o criadouro e ovoposição do mosquito Aedes aegypti.
O técnico da divisão de controle de endemias, Isaque Castro, também esteve no local e após a coleta das amostras, realizou os exames em ainda na sexta feira, constatou o foco de proliferação.