Williames Pimentel é empossado na Sesau

Williames Pimentel é empossado na Sesau

Williames Pimentel é empossado na Sesau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O primeiro a falar no evento foi Gilvan Ramos que deixa a Sesau após oito meses de gestão. Ramos afirmou que deixa a Secretaria em situação muito melhor, pois neste período realizou vários processos de licitações que levam em média de quatro a cinco meses para serem realizados devido a burocracia. "A pessoa que necessita de atendimento não pode esperar, a exemplo, o setor de ortopedia que é o grande gargalo da saúde de Rondônia", afirmou e defendeu que a legislação para o setor deveria ser diferente.

Gilvan também destacou alguns avanços na saúde como a renegociação de alguns contratos com fornecedores como a compra de oxigênio que antes custava R$ 4,45 e hoje o valor diminuiu para R$ 3,00. Gilvan Ramos agradeceu o apoio dos servidores e desejou sorte aos novos gestores da pasta.

O novo secretário, Williames Pimentel, começou seu discurso dizendo: "Governador, assumo a saúde de Rondônia prometendo lealdade. Sua obsessão pela melhoria na Saúde passa a ser nossa", afirmou. Pimentel deixou a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) para assumir a do Estado e se comprometeu a fortalecer as regionais e trabalhar em parceria com as 52 prefeituras de Rondônia.

A deputada federal Marinha Raupp relembrou a trajetória de Pimentel no serviço público e destacou o trabalho realizado frente à Semusa, a exemplo do Barco Hospital que leva atendimento médico aos moradores do Baixo Madeira. A maternidade municipal também foi outra realização e garantiu que ela e o senador Valdir Raup vão continuar trabalhando para ajudar a saúde pública do Estado de Rondônia. O vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro, também ressaltou o trabalho de Pimentel na Secretaria de Saúde do município.

O governador Confúcio Moura saudou a primeira-dama do Estado, a médica Maria Alice Moura, que prestigiou o evento. Depois agradeceu o ex-secretário Gilvan Ramos que não é da saúde, é sim um especialista da área de contabilidade que aceitou o desafio para cumprir uma missão que agora entrega concluída.

Confúcio disse que a saúde tem melhorado e que vai melhorar muito mais, pois tem trabalhado para isso. Ele disse que vai transformar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Sul em trinta leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a UPA da zona Leste será um Centro de Reabilitação de Fonaudiologia e Fisioterapia. O governador agradeceu a intervenção do Tribunal de Contas que questionou a proximidade das UPAs do Estado com as do município de Porto Velho, afirmando que foi de grande sabedoria por parte dos conselheiros.

Desabafo

O governador Confúcio Moura disse que estava em Brasília, no dia anterior, quando foi informado da crítica dura do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia em relação a sua pessoa e desabafou dizendo que "não é uma crítica de oposição porque a critica de oposição é maravilhosa. O homem político nunca deve usar um microfone para ofender a família e a honra do outro, isso é um crime mortal".

Confúcio citou várias pessoas presentes no recinto que lhes ajudaram a implantar o Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia, depois foi eleito três vezes deputado federal, duas vezes prefeito de Ariquemes e nunca teve envolvimento com corrupção, ressaltando que sempre foi um homem público de ficha limpa e afirmou que ele próprio denunciou as irregularidades existentes na administração Estadual para que a Polícia Federal pudesse "fazer um limpa".

E disse que os poderes devem ser harmônicos e independentes e afirmou que o estado de Rondônia e o Brasil tiveram queda de receita coletiva e que a maioria das prefeituras vai fechar no vermelho infringindo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), afirmando que esse é um problema financeiro do estado brasileiro, não é apenas de Rondônia. "Tenha meu respeito, presidente da Assembléia, mas este tipo de atitude não condiz com um homem que representa o povo". Finalizou o governador que arrancou aplausos e gargalhadas do público.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS