BATENDO PESADO - Hermínio Coelho chama administração de Roberto Sobrinho e Confúcio Moura de "muito ruim" em discurso na ALE - VÍDEO

Na sessão de ontem (20) da Assembleia Legislativa o deputado estadual e atual presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho, em seu discurso apresentou denúncias com o prefeito Roberto Sobrinho e o Governador Confúcio Moura.

BATENDO PESADO - Hermínio Coelho chama administração de Roberto Sobrinho e Confúcio Moura de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (20 de novembro), elogiou e manifestou seu apoio a recente decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCER, que suspendeu a aquisição de enfeites natalinos por parte do Governo Estadual, diante da crise financeira instalada, quando não consegue pagar fornecedores e prestadores de serviços, e a temerária quitação da folha de pagamento do funcionalismo público.

Ele anunciou também que está reunindo documentos para responsabilizar todos os envolvidos na “quebradeira” do Estado.

Da tribuna o deputado Hermínio Coelho fez a leitura de decisão do TCER, que suspendeu gastos astronômicos apenas para a compra de enfeites natalinos. Disse ele que gestores da administração estadual vêm alegando insistentemente dificuldades financeiras para garantir direitos dos servidores públicos, mas ainda assim, queria fazer compra de produtos supérfluos.

Na realidade, disse o parlamentar, “nos deparamos com uma esculhambação total, pois inúmeros fornecedores e prestadores de serviços encontram dificuldades, por não receberem do Governo. Sou favorável a esta decisão e o que foi decidido é efetivamente o correto, pois se não vem conseguindo pagar os serviços essenciais, não tem como se admitir este tipo de dívida”.

Ironizando, Hermínio Coelho afirmou que o governador Confúcio Moura é bom mesmo é para contar estórias, mas como gestor ele é fraco, incompetente, além de ser frouxo na tomada de decisões estratégicas.

Continuando disse durante seu pronunciamento que irá provar atos de corrupção na administração estadual. “Os bichos só sabem roubar, são malucos, esse governo é louco. A loucura é tão grande que temos que tomar providências. Não podemos deixar esse governo enterrar o Estado”, observou.

De acordo com o presidente da ALE, enquanto é uma choradeira generalizada para conceder um reajuste insignificante para o funcionalismo público, o Governo se apressa e é rápido em reajustar o dinheiro dos esquemas, e complementou: “de honesto este governo não tem nada”.

Ao concluir, o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho se manifestou com relação às seguidas manifestações de um grupo de pessoas, que “defendem” a cassação da deputada estadual Ana da Oito (PT do B). Segundo ele, a parlamentar já foi punida no âmbito da Assembléia Legislativa e que por todas as denúncias arroladas pela operação policial, ela já responde judicialmente. Ele alertou os presentes para a manipulações de financiadores desonestos e que agora manipulam atos de pressão.

Outro assunto destacado pelo deputado Hermínio Coelho, durante o discurso em plenário, diz respeito à obra inacabada dos viadutos de Porto Velho. “Fomos notícias negativamente em nível nacional, através da televisão. Esse prefeito Roberto Sobrinho, mais uma vez, demonstrou que faz um desserviço aos portovelhense”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS