O Cabo da PM lotado na Companhia de Guarda, em Porto Velho, identificado como Júlio Cesar de Almeida Jorge, CB PM JORGE, foi preso em flagrante com mais cinco pessoas, transportando cerca de 07 Kg de Pasta Base e duas armas de fogo, sendo um revólver do acervo da SEJUS e uma Pistola Australiana GLOCK .380, sem registro.
A prisão se deu após vários meses de investigação, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, Serviço Reservado da PM e Polícia Civil de Presidente Médici e NI de Nova Mamoré.
Diante de algumas informações, os policiais, juntamente com uma guarnição de Rádio Patrulha da PM do 6º BPM, realizaram uma barreira na saída de Nova Mamoré, e em dado momento avistaram um veículo Corsa Classic preto, de placas NEE 1686, se aproximando.
Ao ver a barreira policial, um dos ocupantes jogou uma sacola plástica pela janela e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade. Depois de algum tempo de acompanhamento, o veículo foi abordado. Outra equipe retornou ao local e encontrou a sacola contendo aproximadamente 07 Kg de Pasta Base.
Um dos ocupantes do veículo se identificou como Cabo da PM e com ele foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, pertencente ao acervo da SEJUS e uma Pistola Australiana Glock .380, sem registro. De acordo com o Bop policial, o Policial Militar ainda tentou subornar os policiais, mas de nada adiantou e acabou preso em flagrante.
Os outro ocupantes do veículo foram identificados como Ozéias D. C. S.; Jackson C. S.; Admilson L.; Erison R. S. D. S. e Júlio C. D. A. J.
Todos os envolvidos, depois de receberem voz de prisão, foram encaminhados até a PF, em Guajará-Mirim, para registro do fato e flagrante delito. Sendo apresentados ao plantonista juntamente com os materiais e objetos apreendidos, além de pertences pessoais, tais como: documentos, certa quantia em dinheiro, vários celulares, cartões magnéticos, dentre outros materiais de pequeno porte.