Na tarde desta quarta-feira (14), um acidente impressionante aconteceu na BR-364, no trecho entre Cacoal e Pimenta Bueno, mais precisamente á 7 km de Pimenta Bueno, próximo á Só Peixe.
Há poucos dias noticiamos uma tragédia envolvendo três veículos, um caminhão Munck, um Pálio e um Fiat Uno, na ocasião foram três vítimas fatais.
O acidente aconteceu praticamente no mesmo lugar, só que dessa vez foram 6 veículos envolvidos, sendo uma L-200 da prefeitura municipal de Pimenta Bueno, a qual era conduzida por Marcos André, morador de Pimenta Bueno, uma carreta Volvo branca, placa de Quatiguá-PR, conduzida por Claudemir Rodrigues, morador de Quatiguá-PR, um Corolla Prata com placa de Porto Velho conduzido por Ada Ribeiro, moradora de Pimenta Bueno, uma S-10 prata com placa de Ilópolis-RS, conduzida por Deolindo Roman, morador de Ilópolis-RS, um veículo Pálio Wekeend prata, com placa de BH, conduzido por José Claudio Vieira, morador de Pimenta Bueno e outra carreta Volvo branca a qual estava carregada com 760 sacos de cimento, placa de Ji-Paraná, conduzida por José Silveira.
Segundo informações colhidas no local, chovia muito na hora do acidente, o veículo S-10 conduzido por Deolindo, seguia logo atrás do veículo Volvo branco, conduzido por José, o qual estava carregado com cimento, ambos seguiam no sentido Pimenta Bueno á Cacoal. O veículo S-10 fez uma manobra na tentativa de ultrapassar o veículo Volvo, momento que o outro veículo Volvo conduzido por Claudemir, vinha em sentido contrário. O veículo S-10 colidiu quase que de raspão com o para-choque dianteiro no lado esquerdo do Volvo, na sequência, colidiu também de raspão com o veículo o qual ele tentava ultrapassar.
Dando continuidade a sequência vinha a L-200, no sentido Cacoal á Pimenta Bueno, que colidiu de raspão com a S-10, saiu pelo acostamento, capotou e foi parar lá embaixo na ribanceira, quase dentro de um riacho. Em seguida e também no sentido Cacoal á Pimenta Bueno, o Corolla conduzido por Ada bateu de raspão e parou no acostamento. Por último e no mesmo sentido, o veículo Pálio conduzido por José Claudio, colidiu em cheio com veículo S-10.
A cena era impressionante, a carga de cimento a qual estava sobre o veículo Volvo, se desprendeu, espalhando cimento por toda a pista, no acostamento e nas margens da BR. Veículos quebrados pra todo lado, veículos na pista e fora dela, parecia que mais uma vez seríamos obrigados a noticiar a desgraça, porém e felizmente não houve vítimas fatais, inclusive, quase não houve feridos, o que deixa o acidente ainda mais impressionante, apenas Marcos André, condutor da L-200 foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao HPS, ao que tudo indica sem gravidade.
A PRF esteve no local registrando fato e controlando o trânsito, bem como a perícia e os bombeiros, além da polícia militar de Pimenta Bueno que prestou apoio á PRF, auxiliando no controle do trânsito. O acidente causou um congestionamento de aproximadamente 6km para cada lado.
As informações aqui descritas sobre a sequência dos fatos são preliminares, porém segundo o perito Gonzaga, é o que possivelmente de fato aconteceu.