GUAJARÁ-MIRIM – Cidade recebe prédio histórico da Estação da EFMM

GUAJARÁ-MIRIM – Cidade recebe prédio histórico da Estação da EFMM

GUAJARÁ-MIRIM – Cidade recebe prédio histórico da Estação da EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta sexta-feira, 10, por volta das dez horas, o Governador Confúcio Moura estará em Guajará-Mirim para participar da solenidade oficial que irá entregar o prédio histórico da Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ao Prefeito Atalibio Pegorini.
O patrimônio histórico com quase um século de existência, localizado às margens do Rio Mamoré, na fronteira entre Brasil e Bolívia, foi completamente restaurado pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, Caixa Econômica e Ministério do Turismo.
Em tempos áureos, foi através da Estação de Guajará-Mirim da lendária EFMM que foi escoada, para o mundo, boa parte das riquezas da vizinha Bolívia, assim como sua produção de borracha.
Quando a EFMM foi desativada, a estação de Guajará foi convertida em museu, se tornando em passagem obrigatória para visitantes e turistas de todas as regiões do Brasil e de diversos países do mundo.

Após um longo período fechado para obras de restauração e reforma, a população da Pérola do Mamoré, turistas e visitantes tem de volta a Estação da Madeira-Mamoré de Guajará, um símbolo que retrata a história da ocupação e do desenvolvimento da região, a partir da edificação da monumental Madeira-Mamoré que, ao longo de sua história, irmanou os povos do Brasil e da Bolívia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS