Toco, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), participa nesta quarta-feira, às 14 horas, do ato de assinatura do termo de compromisso ao Acordo Nacional Tripartite para a obra da UHE Santo Antônio, que contará com a presença do ministro do Trabalho, Brizola Neto. O sindicalista tem trabalhado com a diretoria do Sticcero para a implantação da Comissão de Trabalhadores para representação sindical no local de trabalho.
Preocupado com a segurança e saúde do trabalhador da construção civil, Toco elogiou a iniciativa do ministro Brizola Neto em vir a Rondônia e participar do ato, pois demonstra que a presidente Dilma Rousseff acertou em sua escolha para a pasta do Trabalho. "Temos um ministro atuante e o evento desta quarta-feira vem consolidar o trabalho que o Sticcero vem realizando nos últimos dois anos e que visa dotar o trabalhador da indústria da construção civil de um tratamento diferenciado e que quer o melhor para seu filiado", afirmou o líder do Sticcero.
Do evento, Toco destaca a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que não tem medido esforços para que o Sticcero possa desenvolver ações que venham de encontro aos anseios e aspirações dos seus associados e que, em todos os sentidos, venham beneficiar aqueles que acreditam no potencial de trabalho dos dirigentes sindicais e que só tem recebido elogios nos últimos dois anos.
O ato desta quarta-feira vai contar com a participação do Consórcio Santo Antônio Civil (Empresas Odebrecht e Andrade Gutierrez, e será formalizado pelo Governo Federal, representados pela Secretaria Geral da Presidência da República e do Ministério do Trabalho e Emprego, além de entidades representativas dos mais distintos segmentos sindicais, como a CUT, Sinicon, CBIC e a iniciativa privada.
No contato com a imprensa, Toco destaca a oportunidade que Rondônia terá com a assinatura do termo de compromisso ao Acordo Nacional Tripartite para a obra de UHE Santo Antônio. "O Sticcero agradece, antecipadamente, ao ministro Brizola Neto pelo esforço em participar do evento - no Casarão da UHE Santo Antônio - e enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para capacitar as pessoas que não tem uma qualificação para o mercado de trabalho. É um passo importante para que os nossos jovens possam adquirir conhecimento e uma profissão e venham ingressar no mercado de trabalho, hoje tão carente de profissionais qualificados", asseverou Toco.