Logo na frente da escola foi possível observar os contrapontos, comuns aos quase oito anos da gestão municipal petista na capital rondoniense, caminhonetes e veículos do gabinete do prefeito estacionados em meio ao lixo acumulado em um terreno baldio loca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Roberto Sobrinho e a secretária de Educação, Maria e Fátima. (Direita/Esquerda).
|
Já na área interna da "São Pedro", a realidade choca. Uma escola com vários problemas de infraestrutura. Para piorar, o calor insuportável dentro de algumas salas, que são climatizados a base de ventilador. A grande maioria das salas de aula não possuem ar-condicionado. Aa quadra de esportes é um pátio à céu aberto.
“Aqui temos apenas três alunos com necessidades especificas, há vários anos pedimos melhorias nessa escola, porém, o prefeito nunca pareceu se importar conosco, agora vem dentro da escola falar que está tudo uma maravilha. Não está não! Essa escola sofre nos períodos de seca, é calor, fumaça, sem contar o deposito de lixo à céu aberto em frente à escola”, concluiu uma professora da escola São Pedro, que também pediu para manter-se no anonimato com medo de possíveis represálias.
TRAGICÔMICO - Após "inaugurar" três salas, a comitiva do prefeito deixou a instituição de ensino. Novamente, andaram ao lado do lixo, entraram nas suas camionetes potentes e refrigeradas e seguiram com a agenda oficial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!