CONTRAPONTO - Em meio á lixo e crianças sofrendo com o calor, prefeito inaugura sala de aula na capital

Logo na frente da escola foi possível observar os contrapontos, comuns aos quase oito anos da gestão municipal petista na capital rondoniense, caminhonetes e veículos do gabinete do prefeito estacionados em meio ao lixo acumulado em um terreno baldio loca

CONTRAPONTO - Em meio á lixo e crianças sofrendo com o calor, prefeito inaugura sala de aula na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Roberto Sobrinho e a secretária de Educação, Maria e Fátima. (Direita/Esquerda).
Cerimonial pronto, alunos sentados, tenda armada, tudo pronto para recepcionar o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) que inaugurou salas preparadas para receberem alunos com necessidades especiais na escola de ensino básico São Pedro, localizada no bairro Pedrinhas, região Central de Porto Velho.
Logo na frente da escola foi possível observar os contrapontos, comuns aos quase oito anos da gestão municipal petista na capital rondoniense. Caminhonetes de luxo do gabinete do prefeito e secretários estacionados em meio ao lixo acumulado em um terreno baldio em frente a escola. O mal cheiro de tão insuportável, causava asco. Desviando do lixo, o prefeito e sua comitiva adentraram a escola.

Já na área interna da "São Pedro", a realidade choca. Uma escola com vários problemas de infraestrutura. Para piorar, o calor insuportável dentro de algumas salas, que são climatizados a base de ventilador. A grande maioria das salas de aula não possuem ar-condicionado. Aa quadra de esportes é um pátio à céu aberto.

“Muitas vezes temos de liberar os alunos mais cedo, pois o calor se torna insuportável, é bastante complicado a nossa situação”, afirmou um funcionário da escola que por medo de perseguições preferiu não se identificar.
No discurso, o prefeito Roberto Sobrinho reconheceu que não havia conseguido entregar uma quadra de esportes dignas às crianças que estudam na escola São Pedro, mesmo assim, considerou sua gestão bastante positiva para a escola.
Segundo trabalhadores da escola, as salas inauguradas não são tão necessárias, quanto reformas nas salas de aula de uso da maioria dos alunos e outros setores da escola.

“Aqui temos apenas três alunos com necessidades especificas, há vários anos pedimos melhorias nessa escola, porém, o prefeito nunca pareceu se importar conosco, agora vem dentro da escola falar que está tudo uma maravilha. Não está não! Essa escola sofre nos períodos de seca, é calor, fumaça, sem contar o deposito de lixo à céu aberto em frente à escola”, concluiu uma professora da escola São Pedro, que também pediu para manter-se no anonimato com medo de possíveis represálias.

TRAGICÔMICO - Após "inaugurar" três salas, a comitiva do prefeito deixou a instituição de ensino. Novamente, andaram ao lado do lixo, entraram nas suas camionetes potentes e refrigeradas e seguiram com a agenda oficial.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS