MP e Judiciário promovem 1º Seminário Municipal Drogas e Cidadania em Guajará

MP e Judiciário promovem 1º Seminário Municipal Drogas e Cidadania em Guajará

MP e Judiciário promovem 1º Seminário Municipal Drogas e Cidadania em Guajará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, e em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia, promoverá nos dias 23 e 24 de novembro, naquele município, o 1º Seminário Municipal Drogas e Cidadania, evento que abordará aspectos clínicos, legais e sociais do problema. Ao fim, o evento deverá resultar em documento que servirá para subsidiar as atividades de prevenção, intervenção e combate às drogas, além da instalação de um comitê voltado para a área.
O seminário, que será realizado na Câmara de Vereadores, tem como objetivo discutir a atual situação da dependência química em Guajará, visando formar uma consciência crítica, reflexiva e coletiva sobre a prevenção, intervenção e recuperação de pessoas vítimas do problema.
O evento também objetiva promover estudos e pesquisas sobre a dependência química nos diversos setores do município, envolvendo famílias, escolas, trabalho e renda, religião, saúde, segurança pública e sistema prisional. Outro objetivo é o de socializar as diversas iniciativas preventivas existentes, além de promover o esclarecimento sobre o fenômeno da dependência química e suas consequências para o indivíduo e a sociedade.
A atividade contará com a presença de especialistas na área, dentre os quais o médico psiquiatra Aloísio Andrade, de Minas Gerais, que falará sobre “Aspectos Sociais da Dependência Química”, e o professor João Elói de Melo, que apresentará o “Diagnóstico da Situação das Drogas em Guajará-Mirim”. Também são palestrantes do evento o Secretário Municipal de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel, os Juízes Paulo J. N. Fabrício e Bruno S. M. Darwich, além do Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges.
Inscrições
Interessados em participar do 1º Seminário Municipal Drogas e Cidadania devem realizar inscrições no período de 10 a 22 de novembro. Já expositores poderão se inscrever no período de 1º a 10 de novembro, nas unidades do Ministério Público e Tribunal de Justiça em Guajará-Mirim.
O Seminário conta com o apoio do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-RO); Apac; Unir; Diocese de Guajará; Exército; Conselho da Comunidade; Igreja Metodista Wesleyana; 6º Batalhão de Polícia Militar; Lojas Maçônicas; Ordem DeMolay; Rotary Club e Defensoria Pública.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS