O governador Confúcio Moura (PMDB) declarou durante entrevista a uma emissora de rádio de Porto Velho, que não tem intenção em se defender dos ataques sistemáticos que vem sofrendo da oposição. Segundo o chefe do Executivo Estadual ele não precisa ficar de bate-boca com ninguém, tem um estado para administrar e tem toda uma estrutura para atender essas demandas.
Recentemente diversos de seus assessores mais próximos estiveram de alguma forma envolvidos em denúncias de desvio de recursos e de saque aos cofres públicos, sobre isso Confúcio se limitou a dizer que não é corrupto e não tem mácula em sua trajetória.
Quanto a Operação Termópilas deflagrada pela Polícia Federal o peemedebista afirmou que apesar de toda a ação ter eclodido em seu mandato os fatos denunciados à polícia estariam relacionados a gestão anterior a sua. Ele também lançou a alguns de seus secretários a responsabilidade por ter se envolvido em determinados esquemas, dando continuidade as práticas ilegais.
Quanto a seus secretários o governador foi categórico ao afirmar que está de olho em qualquer deslize cometido por secretários e assessores e que independente de quem seja, o eleito é ele e não irá admitir desmandos, caso algum dos seus subordinados os pratique irá exonerar imediatamente.