Penúria, essa é a situação de centenas de cidadãos que esperam na fila de um prédio da SESAU (Secretaria Estadual de Saúde) desde às primeiras horas desta quinta-feira (01) para conseguirem marcar uma das consultas disponibilizadas pelo governo do estado.
Na fila aguardam pessoas de vários municípios do estado de Rondônia, que revoltados, relataram não estarem sequer recebendo informações sobre quando poderiam marcar suas consultas.
De acordo com Valdomiro Sá, que acompanhava um deficiente físico que necessita de exames médicos urgentes, o atendimento concedido à comunidade é humilhante.
“Esperei por várias horas nessa fila para ser atendido e me falarem que não sabem nem quando irão marcar a consulta. Nessa fila tem mulheres grávidas, idosos, deficientes, mas ninguém quer saber se essas pessoas estão precisando de atendimento ou se estão desde ontem aguardando na fila”, disse Valdomiro Sá.
Durante todo o inicio da manhã, a fila aumentava consideravelmente, e o sol escaldante, aliado às enfermidades das pessoas que procuravam atendimento da SESAU, culminou em uma várias pessoas tendo de sair do local pois estavam passando mal.