Doação de equipamentos reafirma parceria Odebrecht e SENAI RO

Doação de equipamentos reafirma parceria Odebrecht e SENAI RO

Doação de equipamentos reafirma parceria Odebrecht e SENAI RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construtora Norberto Odebrecht esteve na manhã de quinta-feira, (25), na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, para assinar um termo de doação de equipamentos para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO. Estão sendo doados equipamentos da área da construção civil, como ferramentas, máquinas, materiais de consumo, equipamentos de segurança, mobília de escritório, computadores e outros.
A doação desses equipamentos contribui para que o SENAI continue com a qualificação profissional e em consequência com o desenvolvimento de Rondônia. O diretor Regional, Vivaldo Matos Filho, disse que essa doação é de extrema importância para a instituição. “Esses equipamentos irão modernizar nossas unidades e poderemos assim, melhorar ainda mais a qualidade dos nossos cursos”, explicou.
A parceria entre a construtora e o SENAI já existe há quatro anos, através do Programa Acreditar que nasceu em Porto Velho e já foi implantado em nove países, entre estes estão a Angola, Guiné e Colômbia. O Programa já formou mais de 50 mil trabalhadores na área da construção civil. Em Rondônia, 85% dos trabalhadores da construção da hidrelétrica Santo Antônio passaram pelo Acreditar, que conta também com o Acreditar Junior que qualifica os dependentes daqueles que cursaram o Acreditar.
Para o diretor de Contrato CCSA, Délio Ives Gomes Galvão, “com o Programa Acreditar nós fomos muito bem sucedidos, gerou desenvolvimento e muitos resultados. Essa doação nos permite fazer a multiplicação através do parceiro SENAI que manterá vivo o Programa Acreditar”.
A porta de entrada para o mercado de trabalho para muitos rondonienses foi o Acreditar e para Antonio Cardilli, Gerente de Pessoas, Organização e Relações Institucionais da construtora, “esse não é o fim, mas o começo de um novo ciclo de desenvolvimento para o estado, onde o SENAI dará essa continuidade”.
O presidente da Federação, Denis Baú fez um agradecimento especial à construtora. “Esse gesto, além de toda a contribuição que a Odebrecht dá ao estado ao longo desses 32 anos trabalhando para o desenvolvimento de Rondônia, também significa confiança. Então, quero aqui na presença dos parceiros de jornada Antônio Cardilli e Délio Ives Gomes Galvão agradecer essa parceria e essa credibilidade emprestada ao Sistema”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS