Escola SESI CAT Albano Franco sagra-se campeã na Olimpíada brasileira de foguetes

Escola SESI CAT Albano Franco sagra-se campeã na Olimpíada brasileira de foguetes

Escola SESI CAT Albano Franco sagra-se campeã na Olimpíada brasileira de foguetes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os alunos da 1ª série C do ensino médio da Escola SESI/RO consagraram-se campeões da Olimpíada brasileira de foguetes. O evento aconteceu na cidade de Barra do Piraí no estado do Rio de Janeiro entre os dias 18 e 20 de outubro. Para disputar a etapa nacional os alunos tiveram que vencer a seletiva interna da escola e a seletiva regional com outras duas escolas do estado.
Na etapa nacional do evento estavam presentes 43 equipes de todo os Estados Brasil e na oportunidade apresentaram os respectivos projetos e fizeram o lançamento dos foguetes, fazendo desse momento o mais importante por todos na competição.
A supervisora Pedagógica Neila Cristina destacou a importância da Escola SESI conquistar um prêmio em âmbito nacional. “Esse projeto desenvolvido em etapas durante o ano só foi possível com a parceria total da Escola SESI juntamente com a equipe técnica que investiu no desenvolvimento do projeto para que os alunos atingissem o melhor de si na competição”, disse.
O aluno Bruno Henrique que foi á etapa nacional ressaltou que em uma competição com este nível de aprendizagem é enorme. “Durante os dias de competição aprendemos muito devido á convivência com os alunos e professores de outros estados”.
Vicente Ribeiro, um dos alunos que também participou da etapa nacional destacou a importância de participar de um evento. “Fomos ao evento não só com o intuito de competir mais sim de adquirir conhecimento e aprender com os demais competidores, fomos campeões não só pela metragem do foguete que alcançou 110 metros, também conseguimos desenvolver uma apresentação que garantiu uma boa pontuação”, ressaltou.
Outro membro da equipe, o aluno Caio Vinicius desenvolveu o projeto lembrou que as aulas que tiveram para a elaboração do foguete foram fundamentais. “Foi de muita importância ás aulas de física com o professor Elison, pois tiramos as dúvidas e fizemos na prática o desenvolvimento do trabalho com o foguete”, afirmou.
Já o professor de Física Elison Ferreira detalhou o desenvolvimento do projeto. "O desenvolvimento vem desde o ano passado, juntamente com a equipe de professores do SESI desenvolvemos com todas as turmas do ensino médio uma competição interna de lançamento de foguetes, que aconteceu esse ano, já na etapa nacional apresentamos um trabalho padrão com slide e banner coisa que as outras equipes não apresentaram. Esta vitória é motivo de orgulho”, disse.
Lembrando que o SESI como campeão da Olimpíada foi comtemplada com uma bolsa de Iniciação Científica patrocinada pela CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
A superintendente do SESI/RO, Gilvani Fares em nome do presidente da FIERO, Denis Baú faz questão de parabenizar toda a equipe que participou e desenvolveu o projeto. “Parabéns à equipe campeã: Fabiana Amaral (Diretora Pedagógica); Tatiana Ribeiro (Orientadora Educacional); Claudimar da Silva (Professor Matemática) e Huryelton Nascimento (Aluno – Ensino Médio). Os alunos que competiram no Rio, Vicente Ribeiro e Bruno Henrique”.
Para o Denis Baú “esta é uma conquista extraordinária que ao mesmo tempo em que fortalece a marca SESI Rondônia fora do estado, comprova mais uma vez a qualidade do ensino que a instituição disponibiliza aos estudantes rondonienses. Parabéns pela vitória” finalizou o líder empresarial.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS