A Imagofagia, Revista da Associação Argentina de Estudos de Cinema e Audiovisual (ASAECA) publicou, no dia 17 de outubro, na sexta edição, o artigo “Gênero, (auto)biografia e relações familiares no documentário Tarnation”, de autoria dos professores Juliano José Araújo e Lilian Reichert Coelho, ambos do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo do campus de Vilhena da UNIR.
Para os professores, trata-se de um veículo importante para divulgação científica do material produzido na UNIR, pois permite dialogar com pesquisadores das áreas de gênero e audiovisual de toda a América Latina, integrando grupos e projetos de pesquisa.
A professora Lilian Reichert Coelho afirma que “o artigo resulta, em parte, das pesquisas realizadas junto ao HIBISCUS - Grupo de Pesquisa e Extensão em sobre Gêneros, Discursos e Comunicação na Amazônia Ocidental, que tem projeto de pesquisa financiado pelo CNPq”.
O professor Juliano José Araújo desenvolve tese de doutoramento sobre documentário no Programa de Pós-Graduação em Multimeios da UNICAMP.
O artigo pode ser lido no endereço http://www.asaeca.org/imagofagia/sitio/index.php?option=com_content&view=article&id=271&Itemid=130.