A respeito da notícia divulgada no site Painel Político, a Secretaria de Estado de Finanças esclarece que:
Visando corrigir as injustiças geradas com a divulgação sobre as mudanças dos Cargos Comissionados (CDS) da Sefin, informamos que a troca trata-se de ação natural dentro da conjuntura política, nada tendo a ver com a capacidade técnica dos substituídos.
Explicamos que não procede a informação de que a equipe que ora deixa seus cargos, seja responsável pelas dificuldades financeiras que afeta o Estado de Rondônia, mesmo porque há um incremento da receita própria (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).
Esclarecemos, ainda, que os problemas financeiros que afetam Rondônia e os demais Estados da Federação são reflexos da crise econômica mundial que, por consequência, afeta a economia brasileira e a rondoniense.
Informamos também que tanto a equipe que se desliga da Sefin, quanto a que entra é composta por servidores altamente qualificados e de carreira, com larga folha de serviços prestados ao Estado, que sempre deram o melhor de si para o desenvolvimento de Rondônia, a exemplo da professora Maria do Socorro Barbosa, Alessandro de Souza Pinto Scultetos, Robson Luiz Santos da Silva, Jamily Costa Moldeiro e Amarildo Ibiapina Alvarenga.
Também ressaltamos que os servidores Wagner Garcia de Freitas, Acyr Rodrigues Monteiro, Iementon Gleison da Silva França, Mauro Roberto da Silva, Patrick Robson de Carvalho e Luiz Fernando Pereira da Silva, são altamente preparados e qualificados para o desempenho de suas novas funções em prol da sociedade rondoniense.
Benedito Antônio Alves
Secretário de Estado de Finanças (Sefin)