A Superintendência de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, em atendimento a orientação do presidente Hermínio Coelho, informou nesta segunda-feira (15) que o servidor José Nunes de Andrade, ocupante do cargo de oficial legislativo, somente recebeu vencimento do Poder Legislativo de Rondônia até o mês de março de 2004 e em dezembro do mesmo ano foi-lhe pago o décimo terceiro proporcional.
O que levou o presidente Hermínio Coelho a esclarecer os fatos é que veículos de comunicação continuam divulgando notícias afirmando que o servidor é fantasma na Assembleia Legislativa. “A questão envolvendo o servidor é judicial. O que for decidido pela Justiça será acatado pela presidência do Legislativo. É bom esclarecer que o devido processo legal foi aberto e todas as partes envolvidas estão sendo ouvidas, assegurada a ampla defesa. A Assembleia não paga salário a esse servidor desde 2005”, esclareceu .
As ações movidas contra o servidor José Nunes de Andrade pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal estão correndo normalmente na Justiça Federal e, por conta disso, a Assembleia Legislativa aguarda a decisão final para acatar o que for decidido judicialmente. Portanto, a Superintendência de Recursos Humanos confirmou que a partir de 2005 até a presente data não foi gerada nenhuma ficha financeira em nome do servidor José Nunes de Andrade consta.