Coren-RO participa de manifestação e cobra medidas efetivas quanto a calamidade do João Paulo II

Coren-RO participa de manifestação e cobra medidas efetivas quanto a calamidade do João Paulo II

Coren-RO participa de manifestação e cobra medidas efetivas quanto a calamidade do João Paulo II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia, Patrícia Ribeiro e   a conselheira Federal do Cofen, Silvia Neri, estiveram presentes nessa quinta-feira (11) durante ato público organizado   por familiares, pacientes, profissionais da saúde, Sinderon e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, em frente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II para COBRAR das autoridades solução efetiva em relação a calamidade vivenciada tanto por pacientes quanto por profissionais da Unidade. A presidente do Coren-RO, Patrícia Ribeiro, deixou claro que o Conselho está junto nessa ação e que a situação já vendo sendo denunciada pelo Coren-RO através de relatórios feito in loco pela equipe de fiscalização do Conselho, a qual relata todos os problemas apontados no Hospital, agravado pela reforma em que se encontra a Unidade diante dos transtornos ocasionados pela obra da rede de esgoto.
A presidente enfatizou ainda que os relatórios foram encaminhados aos Órgãos Competentes como: Ministério Público Estadual e Federal, AGEVISA, Conselho Estadual de Saúde (CES/RO) Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e demais Conselho de Classe. Afim de que juntos os Órgãos unissem forças para que medidas fossem tomadas quanto a precariedade do Hospital João Paulo, a qual se arrasta por longa data, agravada pela reforma em que se encontra a Unidade.
A exemplo de   COBRANÇA por solução efetiva quanto a calamidade do HPJII, a presidente do Coren-RO apontou como medida a Resolução Nº 043/2012, baixada pelo CES/RO, a qual foi pautada através dos relatórios do Coren-RO, determinando que o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, abra e disponibilize leitos para acomodar os pacientes do Hospital João Paulo II expostos nos corredores da Unidade, até que sejam concluídas as obras do referido Hospital, bem como garantir o funcionamento do centro cirúrgico de forma a atender a demanda.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS