MP Eleitoral pede cassação de registro de candidato à reeleição ao cargo de vereador em Ariquemes

MP Eleitoral pede cassação de registro de candidato à reeleição ao cargo de vereador em Ariquemes

MP Eleitoral pede cassação de registro de candidato à reeleição ao cargo de vereador em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral em Ariquemes está requerendo a cassação do registro eleitoral ou do diploma de Alex Redano, candidato à reeleição ao cargo de vereador naquele Município.
A Promotora de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato em razão de abuso do poder político e econômico consistente no uso eleitoreiro da entidade Projeto Redano, nominalmente vinculada ao vereador, além do direcionamento de vultosa quantia de dinheiro público em favor da referida associação beneficente.
Segundo investigou a Promotora de Justiça, somente nos últimos quatro anos de mandato de Alex Redano como vereador, o Projeto Redano recebeu dos cofres municipais a quantia de mais de meio milhão de reais, em sua grande maioria decorrente de emendas parlamentares.
Apurou-se também que a entidade foi criada após o ingresso de Alex Redano à Câmara Municipal e desde então, mesmo sem compor sua diretoria, Alex participa ativamente da entidade sendo que, em matérias postas à divulgação maciça pela própria associação, os créditos decorrentes das realizações do Projeto Redano são contabilizados ao "vereador Alex Redano". Além disso, o vereador sempre discursou, até mesmo na Câmara, que com o alto número de atendimentos prestados pelo Projeto, a população é beneficiada em razão de descontos de até 60% em consultas médicas, oftalmológicas, laboratoriais, o que demonstra o abuso do poder político e econômico, desequilibrando a disputa eleitoral.
Por isso, o Ministério Público requer a cassação do registro eleitoral do candidato ou do diploma, e, na seara cível, está providenciando ação de improbidade administrativa, em razão da destinação indiscriminada de dinheiro público e com claro favorecimento pessoal do vereador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS