O fato ocorreu na sexta-feira 29 de setembro de 2012, por volta das 17 horas, em uma das casas populares situada na saída para Rolim de Moura, linha 82.
O motivo foi que a vítima, Maria Aparecida Alves da Silva, 30 anos, esposa do suposto infrator, teria ido até a cidade de Nova Brasilândia do Oeste, a 50 km de São Miguel, para buscar um cartão.
O acusado Oziel S..B., 35 anos, não gostou do fato e após discutirem ele passou a agredi-la a golpes de pau, em seguida Maria conseguiu escapar e se esconder dentro do quarto. Momento em que Oziel ligou a motoserra e começou a cortar a porta, depois de entrar no quarto passou a desferir vários golpes nos braços e nas pernas da mulher, tudo isso se passou na presença dos filhos menores.
A menina de 11 anos ligou desesperada para a Central de Operações dizendo que seu pai estava matando sua mãe com uma motoserra. Com a denúncia a PM chegou rapidamente ao local, mas Oziel já tinha fugido.
Horas depois o acusado foi encontrado pela PM e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele estava escondido dentro do banheiro da casa de seu cunhado.
A ocorrência foi registrada sob o número 1691/2012/1ª DP/SMG/RO, onde a autoridade policial lavrou o flagrante. O acusado responderá por tentativa de homicídio. Em seguida Oziel foi recolhido à cadeia pública, mas diante da gravidade do caso houve a necessidade de transferi-lo para o sistema penitenciário de Porto Velho.
A vítima permanece internada e até o momento não há maiores detalhes sobre seu estado de saúde.