|
Alan Mota – Diretor executivo ASTIR
|
Para o PM Alan Mota, atual presidente da ASTIR (Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia) a inadimplência que incorre hoje parte de seus associados é preocupante porque atinge diretamente quem necessita do auxílio da entidade. A dívida hoje, somada, chega a R$ 8 milhões.
“– Por isso é imprescindível e sumariamente importante a presença de todos os militares que puderem ir à reunião no próximo dia 03, no Colégio Tiradentes. Lá é que tudo será esclarecido. Faz parte da nossa nova postura, numa gestão transparente, colocar as cartas na mesa e, quando preciso, fazer este tipo de alerta. É importante que as pessoas saibam a real situação da ASTIR e, principalmente, o seu papel na manutenção da associação. Todos nós temos responsabilidades; tanto nós da direção quanto os associados em prol de um todo”, disse Alan.
A reunião com associados, membros da gestão anterior e da atua acontecerá na próxima quarta-feira, dia 03, no auditório do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, a partir das 08h.
Confira o comunicado oficial já divulgado pela Astir
Venho através deste comunicado convidar todos os associados para reunião que será realizada no próximo dia 03, no auditório do Colégio Tiradentes, a partir das 08h. A reunião foi convocada para, primeiramente, esclarecermos medidas que estão sendo tomadas a fim de sanar dívidas deixadas por ex-administradores da associação. Temos que ter uma solução definitiva em relação aos associados e pensionistas inadimplêntes, pois, só assim, com postura firme e transparente, poderemos oferecer saúde de qualidade a todos.
Gostaríamos, inclusive, de contar com a presença de ex-diretores e ex-conselheiros (administrativos e fiscais) para que possam esclarecer, perante todos, por que não cumpriram com obrigações que lhes eram incumbidas enquanto gestores. Em especial, seria imprescindível a participação do SGT PM Aildo da Cruz e todos os seus companheiros; todo e qualquer esclarecimento que possa ser dado em público será de grande importância para a ASTIR.
Os requerimentos protocolados pelo SGT PM Hebert serão respondidos pessoalmente por mim durante a reunião, portanto, contamos com sua presença para que não restem questionamentos.
Queremos participação maciça porque, só assim, será possível promover uma transformação verdadeira e legítima. Vivemos num País democrático e queremos estender o real conceito de democracia para dentro de nossa associação; é isto o que fazemos todos os dias quando acordamos dispostos a trabalhar pela saúde dos nossos, tirando dúvidas e recebendo qualquer pessoa. Contamos com sua presença.
Alan Mota – Diretor executivo