MP em Guajará promove Ação Civil Pública para obrigar Município a revitalizar Complexo Desportivo

MP em Guajará promove Ação Civil Pública para obrigar Município a revitalizar Complexo Desportivo

MP em Guajará promove Ação Civil Pública para obrigar Município a revitalizar Complexo Desportivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atento aos direitos constitucionalmente consagrados de crianças e jovens à educação, cultura, lazer e esporte, o Ministério Público em Guajará-Mirim, com atribuições de curadoria da Infância e Juventude, ajuizou Ação Civil Pública de obrigação de fazer contra o Município de Guajará-Mirim, pedindo judicialmente a reforma do Complexo Desportivo Affonso Rodrigues ou a construção de um novo.

A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves e tem como base o procedimento instaurado para apurar as condições oferecidas pelo antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, atualmente - Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos familiares - em funcionamento nas dependências do Centro de Esportes. Conforme apurado, parte da infraestrutura oferecida está abandonada, com destaque para o ginásio coberto, interditado pelo Corpo de Bombeiros há mais de um ano por não reunir as condições mínimas de segurança.

No entendimento ministerial, “Em um Município como Guajará-Mirim, em que o tráfico de drogas recruta inúmeros adolescentes e até crianças para suas fileiras, oferecer o Poder Público atividades de lazer, recreação e desporto ao segmento infanto-juvenil não se trata de um luxo, mas de uma imperiosa necessidade

Assim, a ação proposta visa obrigar o Município a revitalizar o Complexo Desportivo, para tanto, procedendo-se à apresentação prévia de um projeto acerca da viabilidade e custo da obra, além da reserva de recursos orçamentários e financeiros suficientes a serem operados na lei orçamentária a vigorar, sob pena de imposição de multa na hipótese de descumprimento judicial.

Com a procedência da ação, em que se pede a antecipação da tutela, o Ministério Público espera beneficiar não apenas estudantes do Centro de Convivência, mas igualmente os jovens da comunidade em geral, que terão atendidos seus direitos à educação, ao lazer e ao esporte.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS