Se depender do Ministério Público Estadual de Rondônia, o caso do micro-ônibus pertencente ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran-RO que foi flagrado em um estacionamento de um balneário na região de Ouro Preto do Oeste(ENTENDA O CASO), será apurado com rigor. Isso porque o promotor de justiça Márcio Giorgi Rocha Carcará já instaurou um procedimento para apurar se houve tal irregularidade.
De acordo com Márcio, o procedimento apuratório teve início após ser tomado conhecimento dos fatos por meio da impressa, que denunciou o possível uso de um veículo oficial do Detran-RO utilizado para fins particulares.
“Um dos primeiro passos foi oficializar a corregedoria do Detran informando da denúncia e solicitando informações referente às providências que foram tomadas, bem como os nomes dos envolvidos, para serem ouvidos, e posteriormente serão tomadas as medidas cabíveis”, esclarece o promotor.
O promotor explica ainda que se ao término do procedimento administrativo for comprovado que houve o desvio de função por utilizar um bem público para fins particulares, será ajuizada uma ação civil pública por improbidade administrativa, podendo os responsáveis perderem seus cargos e reparação do erário público, além da suspensão de seus direitos políticos.
Detran
Após ampla divulgação na impressa on-line, o Detran, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de esclarecimento informando que o caso já esta sob investigação.