Por volta das 06hs10min de segunda-feira (10) a guarnição composta pelos policiais militares Anderson Silva, Dombroski e J. Oliveira foram acionados a se deslocarem ao Depósito de Madeiras Ariquemes, localizado na Avenida Machadinho, Setor Bom Jesus.
No local foi feito contato com testemunhas as quais informaram que por volta das 06hs o proprietário do depósito de madeira se deparou com infrator Darcy Pereira de Souza, 40 anos “vulgo Carriola” nos fundos da propriedade de posse de vários objetos, sendo que reconheceu que a extensão e a tupia eram de sua propriedade e ao questionar com “Carriola”, o mesmo negou ter furtado, porém a vítima conseguiu pegar de volta os objetos e acionou polícia, momento em que o infrator se evadiu pelas ruas, sendo seguido por populares que o alcançaram na 6º rua do setor 06, que ao tentarem detê-lo, “Carriola” reagiu dizendo que iria mata-los e de posse de uma chave turquês, tentou agredi-los, porém não conseguiu momento em que a guarnição chegou e o conduziu para delegacia.
Ao ser indagado sobre o fato, o infrator negou ter efetuado o furto e disse que todos os objetos com exceção da extensão e da tupia pertencem a ele.
Na delegacia, “Carriola” estava inconformado com a situação e muito agressivo se negou a fornecer maiores dados pessoais e passou a realizar ameaças de morte contra a guarnição policial, dizendo que quando sair da cadeia iria matar esses policiais, vítima e testemunhas.
Diante do exposto, o infrator sem lesões, juntamente com os objetos, foram apresentados ao comissário de plantão.