Colaboradores do SENAI Marechal Rondon participam de evento internacional da Microsoft
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O coordenador Técnico Helder Junior e o instrutor Thiago Silva – ambos da Escola SENAI Marechal Rondon - participaram na última semana do “LATAM CPLS CEO Event 2012” encontro Latino Americano dos centros de treinamentos oficiais da Microsoft realizado no Rio de Janeiro. Evento contou com a participação do gerente Mundial de Learning da Microsoft, Lutz Ziob que na oportunidade abordou vários assuntos como a chegada dos novos produtos Windows Server 2012, Windows 8, Família System Center, SQL 2012, e com eles toda a grade nova de treinamentos e certificação.
Foi apresentado o novo fornecedor mundial (Arvato) de Material Didático, para todos os parceiros da Microsoft, e o novo modelo de Curso Digital (E-book) desenvolvido para plataforma PC, Móvel e Web. Também foram divulgados os resultados do último ano fiscal, novas regras para associação e evolução dentro do programa, além de passado as novas metas para o próximo período, e a premiação dos centros de treinamento destaque em toda a América latina.
No ponto de vista de Thiago Silva, uma nova "onda" de tecnologia está chegando ao mercado e seu impacto será importante para as organizações, onde com as novas soluções, baseadas em nuvem e virtualização vão propiciar às empresas, economia, ganho de produtividade, mobilidade e possibilidade de um TI alinhado ao negocio e totalmente dinâmico e escalável.
Já Helder Junior ressaltou que “a Escola SENAI Marechal Rondon é a única unidade da rede em todo o Brasil parceira de treinamentos Microsoft. “Essa parceria existe desde 2002 e hoje disponibiliza além de 28 treinamentos oficiais na área de infraestrutura, desenvolvimento, banco de dados e virtualização de um centro internacional de Exames, denominado Prometric, sendo um dos 3 presentes em toda a região Norte”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!