Sindicalistas querem anulação de ato que aumenta desvio de função na SEFIN

O representante sindical foi mais além e afirmou que os atuais gestores da SEFIN defendem a realização deste certame e que essa não é a real necessidade do órgão. “Temos caso de motorista exercendo a função de chefia de Agência de Rendas em Costa Marques”

Sindicalistas querem anulação de ato que aumenta desvio de função na SEFIN

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto de Lei 599/2012 enviado à Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia foi alvo dos servidores filiados ao Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado (SINTECT). Os servidores estiveram reunidos no Plenário da Assembléia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 04, para pedir a rejeição do Projeto de Lei que tem a finalidade de abrir concurso público para 300 vagas para agentes administrativos para o quadro da Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN).
Conforme foi relatado pelo vice-presidente do sindicato, Elizeu Godoy, há mais de dez anos o Estado não realiza certame para preenchimento de vagas de técnicos tributários, que hoje são apenas 172. “Ao invés de abrir concurso para a contratação desses profissionais o Estado quer agravar um problema já existente que é o desvio de função, pretendendo convocar mais agentes administrativos que posteriormente vão atuar em uma área diferente daquela para a qual foram contratados”, explicou.
Elizeu esclareceu também que a previsão do concurso é de criar 300 vagas para o quadro de agente administrativo com vencimentos de até R$ 1,5 mil e nenhuma para técnico tributário que tem salários médios de R$ 7 mil. “Atualmente nós já temos dentro da SEFIN 206 servidores em desvio de função, ou seja, motoristas, auxiliares de serviços diversos e outros atuando como técnicos tributários.
O representante sindical foi mais além e afirmou que os atuais gestores da SEFIN defendem a realização deste certame e que essa não é a real necessidade do órgão. “Temos caso de motorista exercendo a função de chefia de Agência de Rendas em Costa Marques”, exemplificou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS