Rondônia ganha 37 novos especialistas em Negociação Policial

Rondônia ganha 37 novos especialistas em Negociação Policial

Rondônia ganha 37 novos especialistas em Negociação Policial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/08), o encerramento do “Curso de Negociação Policial em Ocorrência de Alto Risco”, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O curso foi idealizado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com o objetivo de aperfeiçoar os profissionais de todas as esferas governamentais, que atuam na área de segurança pública no Estado de Rondônia, em ocorrências que envolvam reféns, ou em situações que necessitem a intervenção de um negociador.
O curso teve duração de 30 dias com uma carga horária de 215 horas. Participaram 37 servidores públicos, sendo da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Agente Penitenciário Federal. As disciplinas abordadas foram: Direitos Humanos, Psicologia, Neurolinguística, Gerenciamento de Crises, Primeiro Interventor, Técnicas/Táticas de Negociação, dentre outras.
“Antes tínhamos apenas um especialista no Estado habilitado para desempenhar a função de negociação, agora temos 37 novos especialistas aptos a trabalharem em todo o estado”, disse o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, destacando o empenho do Cap. PM, Marcos Freire, coordenador e idealizador do curso.
O Cap. PM Marcos Freire disse que com esses novos profissionais, quem ganha é a sociedade, pois terá uma polícia mais bem instruída pronta para atender todos os níveis de ocorrências policiais. “Agora sei que posso dividir essa responsabilidade com mais pessoas. Antes era só eu, e como sei a responsabilidade de intervir em uma situação de conflito, é a vida de pessoas que estão em jogo, e tudo depende de uma boa negociação. A vida do agente e da vítima é de igual importância”, disse.
De acordo com o secretário os novos especialistas poderão de agora em diante serem multiplicadores dentro de suas corporações levando a técnica para os demais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS