Técnicas do Ministério da Saúde monitoram hanseníase no estado

Técnicas do Ministério da Saúde monitoram hanseníase no estado

Técnicas do Ministério da Saúde monitoram hanseníase no estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o propósito de acompanhar o processo de eliminação da hanseníase em Rondônia, a Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação em parceria com a Organização Pan Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde, iniciou o 5º Monitoramento da Eliminação da Hanseníase – LEM.

Em Rondônia, 3 (três) municípios foram selecionados: Ariquemes, Ji-Paraná e Porto Velho. O desenvolvimento das atividades de monitoramento está sendo acompanhado pelas monitoras Maria de Jesus Freitas de Alencar e Maria Anete Queiroz Moraes, do Ministério da Saúde, e de uma técnica do estado.

Por meio deste monitoramento, o Ministério da Saúde desde 1999 auxilia os gestores estaduais e gerentes de programas de hanseníase na avaliação dos progressos para a eliminação da doença como problema de saúde pública e subsidia a elaboração dos planos anuais de trabalho.

Entre os dias 27 e 31 os monitores estão coletando dados no nível estadual, municipal e nas unidades com pacientes e trabalhadores de saúde.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS