Depois do grande sucesso que foi a temporada ocorrida no mês de julho em Porto Velho, quando a peça “Cabaret - Paródia do amor romântico”, da Anômade Cia. de Teatro, foi montada no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, levando cerca de 15 mil pessoal, ela volta a ser apresentada hoje, a partir das 20h, no Mercado Cultural (Rua José Alencar, em frente a Praça Getúlio Vargas), centro da Capital.
“Cabaret” é um musical bem humorado, onde mostra um grupo de pessoas que habitam esse local, freqüentam para refugiar suas mágoas de amor. Ali, o mestre de cerimônias coordena as apresentações dos músicos “covers” de cantores bregas como Diana, Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Wanderley Andradel e outros. Nesse processo, na noite uma série de eventos inesperados acontece com personagens inusitados, que mesmo fugindo da polícia, do marido, da amante ou da igreja, contam para o público suas histórias de amor romântico, de traição e de esperança.
O elenco é formado por Caio Setúbal, Cláudio Zarco, Eli Moreno, Jamila Marques e Lily Cavalcante, sob a direção e roteiro de Jória Lima, com assistência de direção de Alexandre Lemos. Direção musical de Sandro Barcelar. A montagem ainda conta com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher, maquiagem e figurino de Polyana Alves.
O espetáculo foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.
SUCESSO NO RIO
Mais recentemente a peça foi apresentada em uma cobertura no Rio de Janeiro durante o festival de teatro “Agosto de Nelson” – que homenageava os 100 anos do dramaturgo Nelson Rodrigues -, impressionando os organizadores do evento, que integram a Funarte e convidaram o grupo para uma apresentação em Portugal em data a ser marcada.
O grupo fez parte da celebração no Rio de Janeiro graças ao espetáculo “Álbum de Família”, peça baseada em um dos textos mais polêmicos de Nelson Rodrigues e que foi selecionado para integrar os 17 grupos que apresentaram textos do dramaturgo. A companhia foi a única de toda região Norte a se apresentar.
SERVIÇO:
O QUE É – Exibição do espetáculo “CABARET – Paródia do Amor Romântico”
QUANDO – Hoje (30)
ONDE – No Mercado Cultural
HORÁRIO – 20h
QUANTO – Aberto e gratuito