FIMCA conclui reparos em residência da Zona Leste

FIMCA conclui reparos em residência da Zona Leste

FIMCA conclui reparos em residência da Zona Leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, concluiu as correções das patologias apresentadas na residência da Sra. Francisca Santos da Silva, sorteada durante o Projeto Castanheira. A casa, localizada na Rua Itatiaia, 8746, no bairro São Francisco, na Zona Leste de Porto Velho, apresenta vários problemas de rachadura nas paredes e recebeu o devido reparo, graças à intervenção do professor Liandro de Almeida Loyola e dos alunos Marcos, Kelly e Adriana, do 3º período, e Ivânia, do 1º período.
Professor das disciplinas de Sistemas Estruturais e Materiais de Construção, dentre outras, o professor Liandro, com o apoio da coordenadora do curso, professora Marta Esteves, buscou apoio da empresa AGROBOI, que forneceu os materiais, e da AE – Arquitetura e Engenharia Associados, que forneceu a mão de obra, para realizar os reparos.
Satisfeita com o benefício, a dona da casa disse que foi uma agradável surpresa quando ligaram para ela anunciando que sua residência fora sorteada para receber os reparos. “Às vezes, a gente entra numa promoção dessa e nem imagina que pode dar certo. Eu agradeço a FIMCA, a AGROBOI, a AE – Arquitetura e Engenharia Associados. Aos professores e alunos, porque ficou uma beleza a reforma. O pessoal fez mais do que o prometido, e eu ganhei a pintura de quase toda a casa. Isso me animou a continuar reformando minha casa, que é o único patrimônio que eu tenho”, disse a Sra. Francisca Santos, que é merendeira, trabalha em uma escola próxima de sua residência, e aluna do Curso de Pedagogia.
O professor Liandro de Almeida Loyola garantiu que conseguiu, junto a AGROBOI, tinta e massa corrida para a pintura de toda a casa. “Cumprimos além do prometido, e vamos, através da AE – Arquitetura e Engenharia Associados, oferecer a mão de obra para essa pintura”, ressaltou.
Segundo a coordenadora do curso, professora Marta Esteves, a iniciativa envolveu alunos, professores e empresários locais e deixou todos satisfeitos. “Não foi só a Sra. Francisca que foi beneficiada com essa ação. Todos nós, de certa forma, saímos dessa experiência mais fortalecidos, como pessoas e como instituições”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS